A AB Nascentes das Gerais realiza nesta quinta-feira (17), em Capitólio, a ação Usuário na Via. A atividade acontece das 13h às 16h no km 306 da MG-050, próximo à ponte do Rio Turvo, ponto turístico na região do lago de Furnas. Durante a ação, motoristas e pedestres receberão instruções e material educativo sobre a importância da travessia e direção seguras.

A atividade integra o Plano de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes das Gerais, e foca na prevenção de acidentes e preservação da vida. O objetivo é reduzir o número de atropelamentos e acidentes e chamar a atenção dos usuários que frequentam o local, às margens da rodovia, sobre a os cuidados com travessia de pedestres e direção responsável.

Alerta

Assim como ocorre com os motoristas, a principal causa de acidentes envolvendo pedestres também é a imprudência. Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que 1,24 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito em todo o mundo. Deste número, cerca de 272 mil são pedestres que se acidentam em rodovias.

 

 

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: