Para encerrar as atividades da Semana Nacional de Trânsito em Formiga, a Polícia Militar realizou mais uma Operação Blitz Educativa, na terça-feira (25).
As atividades ocorreram na avenida Brasil, na Praça Getúlio Vargas e na avenida Tabelião Juca Almeida, tendo como foco principal a informação, orientação e educação dos condutores de veículos automotores, com a distribuição de panfletos e cartilhas de trânsito.
Mais uma vez, jovens com idade entre 18 e 25 anos, além dos motociclistas foram orientados e advertidos quanto ao excesso de velocidade e o uso correto do capacete de segurança, enquanto os condutores de outros veículos foram orientados e advertidos também quanto ao uso do cinto de segurança e telefone celular na condução do veículo.
Em alguns casos de abordagens específicas de veículos com situações em que os condutores não puderam ser apenas orientados, (falta de licenciamento e CNH vencida) foram tomadas as medidas administrativas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina a apreensão do veículo, lavratura do Auto de Infração e o recolhimento da CNH vencida.
Ao final da Semana Nacional do Trânsito, que encerrou nesta terça-feira, a Polícia Militar fiscalizou 589 veículos, reteve 15 e apreendeu dois veículos, registrou três boletins de ocorrência, lavrou três Autos de Infração e apreendeu uma Carteira de Habilitação.
As atividades contaram com 27 policiais militares e foram utilizadas oito viaturas. ?A Polícia Militar dará continuidade às fiscalizações dos veículos automotores na cidade, lembrando que já começamos também a fiscalização dos veículos visando à regularização do licenciamento do exercício de 2012, bem como a aplicação de multa e apreensão do veículo para o condutor que cometer infração?, explicou a assessoria de comunicação da PM.

COMPATILHAR: