Trabalhando com responsabilidade, o Banco de Alimentos de Formiga chegou a 400 toneladas de alimentos captados e doados em 2020.

Os alimentos são captados através de doações recebidas de diversos parceiros (produtores, comércio, Bancos de Alimentos e também da sociedade civil), do Projeto Feira Solidária, do Projeto Horta Urbana e também adquiridos da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Neste mês, foram encaminhados a mais de 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade através dos Cras e também a entidades e equipamentos públicos da rede socioassitencial do município como: Apae, Apromid, Asadef, Asilo São Francisco, Capoeira das Gerais, Capoeira Caminhos de Luanda, Futebol Solidário, Casa da Criança e do Adolescente, Associação dos Moradores dos Bairros Alto do Pequi, Alto da Praia e Maringá, Residência Inclusiva, Casa de Apoio em BH, Centro de Convivência do Idoso, Casa Divina Misericórdia, NARCC, Centro Espírita Amigos de Jesus, Centro Espírita Tio Afonsinho, Mão Amiga, Grupo de Ação Social Padre Clemente, Paróquia São Paulo Apóstolo, Paróquia  São Vicente Férrer, Santa Casa, Geladeira Solidária, Tatame do Bem e Instituto Fumaça.

O equipamento também partilhou os alimentos com os Bancos de Alimentos de BH, Divinópolis, Nova Serrana e Lavras; com o Mesa Brasil Sesc; Ass. Santa Cruz (Campo Belo) e Associação dos Agricultores de Guapé.

Fonte: Banco de Alimentos

Comentários
COMPATILHAR: