O Banco Municipal de Alimentos (BMA) de Formiga alcançou, até a primeira quinzena deste mês, a marca de 101.445 quilos de alimentos doados a 34 entidades/equipamentos e a mais de 600 famílias referenciadas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município.

Desse total, 69.383 quilos foram captados em ações de combate ao desperdício com o apoio de diversos produtores rurais e da Associação de Tomatecultores de Carmópolis de Minas e também através do Projeto Feira Solidária.

De acordo com a Prefeitura,  23.372 quilos  captados por meio de diversas campanhas de arrecadação em eventos, com doações recebidas da Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos (REBA-RMBH) e com a produção das unidades do Projeto Horta Urbana e 8.690 quilos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra alimentos de pequenos produtores familiares cadastrados no programa.

O BMA, que trabalha com a coleta, triagem e distribuição dos alimentos, tem como missão o combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Segundo o coordenador do equipamento, Anuar Teodoro Alves, com o trabalho, o banco está cumprindo o Programa de Metas 2017/2020 do Governo Municipal, combatendo o desperdício de alimentos e aumentando a captação de doações, que praticamente dobrou de 2018 para 2019.

“Isso demonstra que a população conhece e confia no trabalho desenvolvido pelo banco e sabe que tudo o que for doado vai realmente chegar a quem precisa”, ressaltou Anuar.

COMPATILHAR: