Em sua missão de promover a Segurança Alimentar e Nutricional, o Banco de Alimentos de Formiga tem contado com o apoio de vários parceiros, entre produtores, comerciantes, Bancos de Alimentos da Rede Metropolitana (REBA-RMBH), Sesc Mesa Brasil e também da sociedade civil.

   Além de atender com doação de alimentos à entidades da rede socioassistencial do município e de cidades da região, atende semanalmente, em média, a 500 famílias referenciadas nos Cras de Formiga.

Desde o início da pandemia, cada família recebia uma cesta verde padronizada, com frutas, verduras, biscoitos, bolos, doces, etc.

De acordo com o equipamento, com a recente melhora dos índices de casos, desde a última semana, as famílias estão recebendo suas doações no formato de “feirinha”, onde os alimentos são dispostos como em uma feira livre e seguindo os protocolos sanitários, a família pode escolher o alimento que deseja consumir, de acordo com seu gosto, evitando assim o desperdício e exercendo assim sua Soberania Alimentar, que é o direito ao acesso a alimentos saudáveis, de forma regular e sustentável, pautado pela identidade cultural alimentar de sua região.

Fonte: Banco de Alimentos

COMPATILHAR: