A maioria dos médicos que atendem nos postos de saúde de Formiga ainda não recebeu os vencimentos referentes ao mês de agosto.

Os profissionais não são os únicos nessas condições. Na tarde de quarta-feira (16), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Formiga (Sintramfor), Natanael Alves Gonzaga voltou a cobrar da administração o pagamento dos servidores que ainda não receberam os salários de agosto. Na ocasião, a secretária municipal de Fazenda, Maria Cristina de Oliveira, informou ao presidente do Sintramfor que o pagamento de alguns ocorreria na quinta-feira (17), mas que o município não tem dinheiro suficiente para quitar todos os vencimentos pendentes. 

Diante dos atrasos, os médicos dos PSF’s decidiram somar forças ao Sintramfor, como forma de manifestarem indignação pelos constantes atrasos da Prefeitura para pagar os servidores. Eles assinaram – junto com Natanael – um ofício que será enviado ao prefeito Moacir Ribeiro. O documento comunica ao prefeito as decisões de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no sindicato, na terça-feira (15). 

No encontro, os médicos deliberaram e aprovaram que – caso o pagamento dos salários não seja depositado para todos os servidores dentro do prazo legal, (quinto dia útil de cada mês) os médicos passarão a fazer operação tartaruga, reduzindo os atendimentos. “Este ato ocorrerá em todos os meses que o prazo legal para pagamento de salários não for respeitado”, destaca o documento. 

Ainda no ofício, o Sintramfor pede o fim do escalonamento do pagamento do funcionalismo. 

Mediante a situação, Natanael informa que tem tomado todas as medidas possíveis para que os salários sejam quitados, inclusive já entrou na Justiça, visando acabar com os atrasos, que vêm ocorrendo desde novembro de 2014.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: