O Boletim Diário Municipal dessa terça-feira (23) confirmou a 11ª morte por Covid-19 em Divinópolis. Do total de vítimas, oito são idosos.

O informe apontou ainda que 11 novos casos da doença foram registrados em 24 horas na cidade, totalizando 323 resultados positivos.

De acordo com a Prefeitura, a vítima é uma idosa de 74 anos que morava no Bairro Santa Clara. Ela foi a óbito na tarde de segunda (22), no Hospital São Judas, e tinha comorbidades como câncer de mama e doença de Crohn. A morte não consta nas atualizações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e Ministério da Saúde.

O Executivo afirmou que a idosa testou positivo para o novo coronavírus, mas não soube informar o período em que ela esteve internada.

Pacientes curados

Com as mudanças no formato do boletim estadual, a Prefeitura adotou o número de casos curados. Nesta terça, o número de pacientes curados do novo coronavírus subiu para 252 casos.

Taxa de ocupação

Passou a ser divulgado no Boletim Diário a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Ao todo, Divinópolis tem 229 leitos disponíveis: são 135 no setor de enfermaria e 94 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Entre leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular, Divinópolis tem 143 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A taxa de ocupação total destes leitos nesta terça é de 51,7%.

Fonte: G1

COMPATILHAR: