Desde o início da pandemia, Formiga registrou até nessa quinta-feira (25) 5690 casos positivos de Covid-19.

Nos últimos 7 dias, 677 pessoas testaram positivo para a doença; 213 pacientes se curaram e 867 testes foram descartados.

Formiga já acumula 98 mortes pela doença. No ano passado, 34 pessoas perderam a vida em decorrência da Covid-19 e neste ano, somente no mês de março já foram confirmados 35 óbitos. Janeiro e fevereiro computaram 29 óbitos.

Este mês já foram abertos 58 novos leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de Covid-19. Somados aos 34 que já existiam na Santa Casa, Formiga tem hoje 92 leitos de enfermaria e 10 de UTI.

“Não há como abrir mais leitos, pois não há mais profissionais disponíveis para trabalhar. Precisamos diminuir estes números e para isso contamos com a colaboração de toda a população para que adote todas as medidas restritivas da Onda Roxa. Os resultados destas restrições serão sentidos somente no início de abril. É um apelo que faço a todos: fique em casa”, explicou o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel.

17 óbitos em 7 dias

De acordo com a Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus, nos últimos 7 dias, 17 óbitos foram confirmados no município.

Somente nessa quinta-feira (25) quatro óbitos foram confirmados:

Um homem de 63 anos; ele era diabético e estava internado na UTI da Santa Casa. O falecimento ocorreu na noite de quarta-feira (24).

Uma mulher de 79 anos, hipertensa. Faleceu na Unidade de Pronto Atendimento, na quarta (24).

Um homem de 76 anos, tinha doença imunossupressora. Faleceu na quarta (24) em casa.

O quarto óbito trata-se de uma mulher de 32 anos. Ela era diabética e hipertensa. O falecimento ocorreu na manhã dessa quinta.

Na quarta-feira (24) dois óbitos entraram nas estatísticas. A primeira foi uma mulher; ela tinha 83 anos, era hipertensa e estava internada na enfermaria da Santa Casa. O falecimento ocorreu na noite de terça-feira (23). O segundo óbito foi de um homem de 91 anos, era hipertenso e estava internado na UPA.

Na terça-feira (23) três pacientes faleceram.

Uma mulher de 55 anos, diabética, estava internada na UPA.

Uma mulher de 88 anos, tinha doença respiratória e estava internada na UPA.

A terceira, trata-se de uma mulher de 69 anos, hipertensa, estava internada na UPA.

Na segunda-feira (22), o óbito de mulher de 91 anos foi notificado. Ela era hipertensa e estava internada em Pará de Minas. De acordo com a Secretaria de Saúde, o falecimento ocorreu no sábado (20).

No domingo (21), uma morte foi registrada. Trata-se de uma mulher de 78 anos de idade; ela era hipertensa e estava na Tenda de Triagem.

No sábado (20), quatro mortes foram confirmadas.

Um homem de 74 anos, tinha doença respiratória crônica, estava internado no hospital de Divinópolis e faleceu na sexta-feira (19).

Uma mulher de 96 anos, era hipertensa e estava internada no hospital de Divinópolis.

O terceiro óbito foi de uma mulher de 68 anos, era hipertensa e estava interna no Hospital de Retaguarda – Santa Marta.

O quarto óbito registrado foi de uma mulher que tinha 87 anos, era hipertensa e estava internada na enfermaria da Santa Casa de Caridade.

E na sexta-feira (19), duas pessoas vieram à óbito em decorrência da Covid-19. O homem tinha 79, não possuía comorbidade e estava internado na UTI da Santa Casa de Formiga.

O segundo óbito foi de uma mulher de 82 anos, era hipertensa e estava internada no hospital em Nova Serrana.

COMPATILHAR: