Os casos do novo coronavírus, a cada dia que passa, estão aumentando em Formiga e assustando a população, que tem se manifestado pelas redes sociais.

De sexta-feira passada (5) até essa quinta-feira (11), foram registrados 471 casos positivos. Os números dessa semana praticamente se igualaram aos da semana passada, que registrou 472 casos positivos.  

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde e da Câmara Técnica de Enfrentamento ao novo coronavírus, neste período, 1.207 exames foram descartados e, até o momento, 249 pessoas aguardam por resultado de exame.

Também nos últimos 7 dias, foram registradas 124 curas.

Óbitos

Formiga registrou 6 óbitos nos últimos dias. Até o momento, 71 pessoas já perderam a vida por causa da doença.

De acordo com a Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus, nessa quinta-feira (11), foram confirmadas duas mortes.

Uma mulher de 94 anos não tinha comorbidade e estava internada no hospital de Campo Belo.

Já um idoso de 84 anos era diabético, hipertenso e estava internado na UTI da Santa Casa de Caridade de Formiga.

Na quarta-feira (10) foi registrado o óbito de um paciente formiguense com resultado positivo para a Covid-19.

Ele tinha 94 anos, era hipertenso e estava internado no hospital de Pará de Minas.

Na terça-feira (9), foi confirmada a morte de uma idosa de 89 anos. Ela era hipertensa e também estava internada no hospital de Pará de Minas.

Uma mulher de 58 anos faleceu na noite de domingo (7). A vítima não tinha comorbidades e estava em acompanhamento domiciliar.

Por meio de vídeo, o secretário de Saúde, Leandro Pimentel explicou que a paciente estava na casa dela e apresentou sintomas leves. “Ela passou mal e quando foi socorrida, ela já estava sem vida. Diante desse fato, surgiram especulações de que a paciente estava em casa porque não haviam leitos disponíveis. Essa informação não é verdadeira. Diante disso, eu reforço com a população a importância de manter as medidas necessárias. As pessoas que se sentirem mal devem procurar a tenda de triagem ou ligar para o Samu”.

Já no sábado (6), foi registrado o óbito de uma paciente formiguense de 78 anos. Ela tinha hipertensão e imunossupressão e estava internada na UTI da Santa Casa de Formiga.

COMPATILHAR: