O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite dessa quinta-feira (8), durante sua live semanal, que vai anunciar os candidatos a vereador e prefeito que serão apoiados por ele cerca de duas semanas antes das eleições. Como o 1º turno será no dia 15 de novembro, ele deve começar a fazer as “campanhas” logo no início do mês.

“Quando faltarem duas quintas-feiras para as eleições, vou fazer campanha para alguns candidatos no Brasil”, disse Bolsonaro durante a transmissão ao vivo.

Antes do início da campanha, ele havia afirmado que não apoiaria publicamente ninguém no próximo pleito. No entanto, o tom mudou.

Em Manaus, por exemplo, logo no início de outubro, o candidato à Prefeitura da capital pelo Patriota, o coronel da reserva do Exército Alfredo Menezes, teve menção de sua candidatura pelo presidente Jair Bolsonaro.

Já em Belo Horizonte, Bruno Engler (PRTB), postulante a prefeito, publicou um vídeo nessa quinta-feira (8) ao lado do presidente da República, o qual demonstra total apoio ao mineiro e diz que, caso votasse na capital, apostaria em Engler.

“Estou tendo o prazer de receber o Bruno Engler, um colega que conheci já há alguns anos, se elegeu deputado estadual por Minas Gerais e está no seu primeiro mandato. Sempre uma relação de amizade muito grande entre nós”, disse Bolsonaro.

“Com toda certeza, uma linha direta com a Presidência da República. Não é compromisso, é um dever nosso atender a todos do Brasil. Pode ter certeza: eu não vou fazer campanha para você não, mas se eu fosse eleitor mineiro, votaria em você”, completa.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: