Teve início na segunda-feira (25) e com término nesta sexta-feira (29), um curso de noções básicas de brigada, pronto socorrismo e resgate para os atiradores do Tiro de Guerra de Formiga.
A capacitação foi ministrada pelo segundo sargento Willian Alves da Silva, do 6º Pelotão da 1ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Formiga. A carga horária foi de 20 horas.
O encerramento ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros, com uma avaliação dos conhecimentos adquiridos e demonstração das diversas viaturas utilizadas em salvamento e resgate.
Participaram do curso 30 atiradores da turma de 2012. Este é o terceiro ano consecutivo que o TG 04-030 vem realizando a capacitação em parceria com o Corpo de Bombeiros. Até o momento, 90 atiradores já participaram do curso.
Segundo informou o departamento de comunicação do TG, ?essa iniciativa tem como objetivo capacitar os atiradores com noções básicas de salvamento, para que num futuro próximo, ao se desligarem do Exército, possam aplicar os conhecimentos adquiridos junto a comunidade e caso necessário, aplicarem as técnicas de salvamento e pronto-socorrismo?.

COMPATILHAR: