Na noite dessa terça-feira (20), a 4ª Companhia de Bombeiros Formiga foi acionada para atender a um perigo iminente de explosão, após o tombamento de um caminhão transportando líquido inflamável, na BR-354 entre a cidade de Campo Belo e Cana Verde.

A intervenção ocorreu em cooperação com a Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Ambiental.

Segundo relatos, o acidente ocorreu por volta das 16h e não resultou em vítimas. No entanto, a equipe da Polícia Rodoviária percebeu a necessidade urgente de realizar o destombamento do veículo com segurança, para mitigar quaisquer riscos potenciais.

O atendimento ocorreu com planejamento e a colaboração de diversas entidades, incluindo a empresa especializada em emergências ambientais, Ambipar, e o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA), a operação foi conduzida de maneira eficiente.

Após a chegada dos bombeiros, todas as medidas de segurança foram prontamente implementadas, incluindo o isolamento da área e a retirada de pessoas não essenciais.

O transbordo da carga foi realizado pela Ambipar, enquanto os militares garantiram que todas as precauções necessárias fossem tomadas.

A guarnição do Corpo de Bombeiros utilizou técnicas, como abafamento com espuma e jato de neblina, para garantir a estabilidade do ambiente, evitando uma explosão e prevenindo quaisquer emissões de vapores.

Após o destombamento bem-sucedido do caminhão, que transcorreu sem incidentes, a responsabilidade pela área foi transferida para as autoridades locais.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto: divulgação Corpo de Bombeiros

 

 

COMPATILHAR: