Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite desta segunda-feira (6), em uma área de pastagem nas proximidades do Povoado de Choro, zona rural do município de Divinópolis. A área queimada possui aproximadamente 45 hectares e a vegetação predominante era o capim braquiária.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegarem no local, os militares se depararam com muitos proprietários de imóveis da região efetuando o combate ao incêndio, utilizando de tratores para realização de aceiros e combatendo diretamente as chamas com galhos de árvores.

Em uma ação conjunta com os moradores da região, os Bombeiros controlaram o incêndio após algumas horas, utilizando técnicas de fogo contra fogo aproveitando os aceiros criados pelos populares, além de utilização de abafadores, galhos de árvores e mochilas costais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate às chamas foi até as 3h da madrugada, desta terça-feira (7).

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Foram empenhados três militares do Corpo de Bombeiros na ocorrência. Após a extinção do incêndio, os militares recolheram todo o material utilizado e deixaram o local em segurança em retorno ao Batalhão.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: