Tratava-se de um grupo de 4 ciclistas que se exercitavam na região, sendo que em um dado momento um deles separou-se dos demais, tomando rumo ignorado. Os amigos acionaram os militares após o sumiço do ciclista.

Uma equipe de salvamento foi imediatamente empenhada para realizar as buscas pela pessoa desaparecida, Sr. Rafael Moraes Barroso, tendo o localizado com auxílio dos demais ciclistas por volta das 15h30, em uma encosta rochosa com inclinação acentuada (de 60 a 70 graus), a cerca de 100 metros lineares da trilha principal de subida.

A vítima encontrava-se consciente e confusa, não sabendo informar exatamente como ocorreu à situação e como veio a cair naquele local. Ela apresentava escoriações nos membros inferiores e superiores e dorso, além de laceração no membro inferior direito e uma contusão na face.

Diante das circunstâncias, foi imobilizada com uso de maca tipo envelope e com utilização de materiais de salvamento foram iniciados os procedimentos de remoção da vítima do local de difícil acesso pela equipe de salvamento.

Outra equipe de Bombeiros deslocou ao local com intuito de apoiar na remoção da vítima do local de difícil acesso, transportando-a pela encosta até a trilha principal e posteriormente descendo-a pela rocha até a o início da trilha, onde se encontrava a Unidade de Resgate posicionada estrategicamente.

A vítima foi conduzida em monitoramento e oxigenoterapia até a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: