Constatação
Analisando algumas nomeações para os cargos de adjunção, alguém me disse que um importante membro do primeiro escalão, com muita experiência em governos anteriores, daqui e de fora, assim se manifestou: ?Eu dou nota zero para estas jovens senhoras. Se depender de mim, o chefe ?adjunta? tudo e dispensa logo, isto é o melhor?!
Governo do silêncio
Este é um governo em que muita gente recebe para fazer qualquer coisa, inclusive para não fazer nada, temos uma mula e Dona Beirinha que recebem muito mais que todos os outros somados e só para permanecerem ?calados?. A revolta é grande e às vezes cresce no restante da turma até mesmo uma vontade de trabalhar. Aí, eles se recolhem nas poltronas, ou nas redes (da internet) e esperam o mal súbito passar.
Novos tempos
Antigamente quem manipulava era PHARMACEUTICO ou BOTICÁRIO. Agora isto é função de editor de jornal oficial. Tem uma vantagem: os sofás na beira dos rios não são mais fotografados, animais na via pública também não, nas ruas desta cidade não existem mais buracos, o parquinho da Rodoviária está cada vez mais lindo, a saúde pública nunca esteve tão boa, e quem denunciar qualquer coisa é bobo, chato ou doido.
Tá tudo de quatro aqui no governo
Até zona rural. Agora o que antes era de todos é só de quatro. Vereadores é claro. Nosso território foi dividido em 4 áreas distintas e entregues a alguns, nem tanto. Chique no úrtimo. E com a medida, o ibope governamental cresceu tanto, segundo a nova pesquisa do 100Census 2013, que até nas escolas rurais o novo mapa geopolítico do município já faz parte das aulas de geografia. As novas comunidade são assim designadas: 1 ? Comunidade de Meirinhas; 2 ? Comunidade de Josinos; 3 ? Comunidade de Pirucas e 4 ? Comunidade das Gaiolas. (A pensão do Dr. Murilo, excepcionalmente pertence a esta apesar da distância física da área em questão).
Segundo o decreto ou bula emitida pelo ?padroeiro? todos os nomes anteriormente usados para denominarem tais localidades foram revogados. As comunidades que por esquecimento ou por quaisquer outros motivos não fizerem parte de nenhuma das novas divisões, para a obtenção de benefícios como iluminação pública, manutenção de estradas, ligação de água, ou britagem das rodovias e acessos, deverão registrar seus pedidos diretamente no gabinetão com o secretário responsável por assuntos da terra, conhecido como ?terrinha?. Apenas no caso de instalação ou reforma de mata-burros, os interessados podem tratar diretamente na Câmara, junto ao gabinete da ministra especial da área rural, D. Beirinha.
Alterações no Plano de Metas
Área prioritária ? Saúde

01 ? Agora sim, é pra valer e fica decretado que a saúde passa a ser a prioridade da atual administração
Art. 1º: Prefeito, vice, secretários e demais cargos comissionados indicados pela Secretaria de Gabinete do município passam a contar, a partir desta data, com um novo Plano de Saúde da empresa SAL HUR MED GUEJO, devendo o município bancar os custo do plano.
Art. 2º: Todos os demais funcionários municipais e parte da população que não conta com Planos de Saúde, doravante e para evitar as incômodas filas, serão atendidos unicamente pelo novo Hospital Regional do município que será inaugurado futuramente. Quando, ninguém sabe.
02 ? Todo colaborador da campanha para prefeito, realizada no ano anterior, a emissão deste decreto passa a ter reconhecido seu direito de pleitear e obter vaga em qualquer das secretarias deste município que desde já fixa o número destas em 75, podendo este limite ser ampliando em até 25% seguindo a Lei 8666.
Art. 1º: Parentes de prefeito, vice e secretários têm preferência sobre candidatos de outras categorias: Afinidade por vizinhança, colegas de escola, da mesma turma do TG, músicos das bandas de primos, inclusive dos primos entre si, etc;
Art. 2º: Nos casos acima enumerados, fica dispensada a comprovação de escolaridade mínima.
Art. 3º: Opositores do Observatório da Política Formiguense e de outros grupos do Facebook, também fazem jus a estes cargos. Estes serão condecorados com comenda especial e ocuparão cargos na SMIAQU – Secretaria Municipal de Informações Ainda que Absurdas, diretamente ligada a Ouvidoria e receberão insígnias que os identifiquem como parte da ?Turma de Anônimos dos Observadores do Observatório?. Para se identificar publicamente os anônimos, o crachá deverá ser assinado pelo Dr. Era Asno, que também emitirá o laudo médico liberatório.
Diversos: Em 180 dias a partir da publicação deste, o município deverá proceder a um plebiscito para que o povo livremente, aprove a escolha já definida, do novo padroeiro das Areias Brancas.
Art. 1º: Processos de ordem cível e penal serão implacáveis contra opositores à nova ordem;
Art. 2º: Novos santos, padroeiros ou a prática de seitas que não reconheçam a santidade do escolhido, poderão ser nomeados de acordo com a vontade expressa dele e da comprovada necessidade, expressa publicamente por membros do primeiro escalão da administração atual, ouvido o conselho clerical que futuramente será instalado respeitada a proporcionalidade de 10 representantes do governo para cada um da sociedade civil.
Classificados do Boot Nada
Aberta as inscrições para o cargo de observadores oficiais do observatório. Exigência única: ser governista militante, saber soletrar e contar de 1 a 10. Tabuada de 2, 3 e 4 ? multiplicação e divisão também contam pontos extras para a classificação.
Sobrou uma área para a oposição
Na divisão da zona rural de Formiga, o Governo não esqueceu a OPOSIÇÃO. E neste quesito quem levou vantagem foi o ARNALDO DA NASA. Por motivos justos, ele ficará responsável pelo ESPAÇO AEREO. No entanto, fica proibido de detectar, apontar, acusar ou reprimir as centenas de ?voadores? que frequentam os prédios próprios municipais, ainda que na condição de voluntários.
Nova denominação
A BANCADA GOVERNISTA agora passou a se denominar BANCADA RURALISTA. A profunda reforma valeu pouco pois o velho cabresto continua nas mãos dos mesmos de antes. O novo lema também faz alusão à velha prática: Manda quem pode, obedece quem tem juízo e não quer perder a boquinha.
Novidade
A nova divisão da área rural em 4 ZONAS ? deve contar com a ajuda de um experiente interventor Frazão, o conhecido Falcão das Areias Brancas, o rei da zona, está sendo cogitado para assumir o importante cargo.
Disque Mata Burro
Pois é, Dona Beirinha, a Mudinha está levando tanto a sério esta história do FEUDO RURAL e deve lançar nos próximos dias, mais um importante serviço de utilidade pública. VEM AÍ o DISQUE MATA BURROS. Você liga, 0800-000-0001515, fala OI, passa o número do seu Titulo de Eleitor, deixa CLARO que vai votar na moça e aí, eletronicamente recebe um protocolo, só que este é da VIVA e quando você, lá na comunidade ouvir um barulho de sino, tocando TIM, TIM, este será o sinal de que foi contemplado e dentro de 10 a 15 dias, antes das próximas eleições, receberá a primeira grade do novo mata-burros. A segunda só depois das apurações.
Te cuida Juju
Depois de entrar na lista do além túmulo o nosso JUJU, continua na mídia oficial. Agora, corre risco de ser vítima, além da nova REFORMA AGRÁRIA, da URBANA que está sendo gestada e que promete extinguir Postos de Gasolina existentes na zona urbana central e colocam em risco de incêndio prédios públicos localizados num raio de 1km dos mesmos.
Urubu malandro é abandonado em via pública
Uma vez, um prefeito que como tal, nem de longe era perfeito, andou dizendo aqui, durante seus discursos que os ?Urubús da Imprensa? torciam para que tudo desse errado. Reeditava a história do quanto pior, melhor.
Pois bem, há mais de uma semana um exemplar destes, pertencente a família dos abutres, um senhor urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) é uma ave cathartiforme da família Cathartidae, numa razante bateu na fiação e caiu durinho, ali na esquina das ruas Rita Augusta com Nenê Belo. Provavelmente por racismo, ninguém socorreu o pobre coitado e o pior é que ele, decorridos mais de 8 dias de seu passamento, ainda permanecia na via pública sem merecer a devida remoção por quem de direito. No caso, não é o pessoal da funerária municipal mas sim, a turma da limpeza suburbana, em razão da distância do ocorrido ao Centro.(Foto 1)
Casa das 7 mulheres<
Este Governo é o máximo mesmo. A seguir as 7 mulheres que influenciam no poder, nesta Casa das 7 Mulheres, se encontram: LULU da AÇÃO SOCIAL; temos uma Joice, que não é a Alvarenga, e todo governo que se preza tem que ter uma; a simpática e eficiente Mosquito do gabinetão; a Mãe Lucinda e as Irmãs Galvão, Bebete e a Bem Aventurada e zelando pela saúde de todos nós, a Mary Tomé e a nossa padroeira xará da do Brasil, na reserva está a Cida que além de leal, é legal!
Erro de Imprensa
Na última semana foram divulgadas diversas NOMEAÇÕES dos CHAMADOS VOLUNTÁRIOS. A chamada, muito esperada pela comunidade do ?adjutório? foi ordenada alfabeticamente. Isto explica o motivo pelo qual o nosso Chapolin, o homem que registra todas as cenas e é tido como onipresente ou curinga, não apareceu na seleta relação dos abençoados. O que justifica a falha, é o fato de que o Ouvidor Escutador, ao registrar o nome do Xhapula na lista preferencial, o escreveu com X. Aí, deu no que deu. Melhor assim, se ele tivesse escrito co ?A? seria pior, né Chapula.
Recado para ela
Galinha que anda com pato morre afogada.
Sofrendo bulling
Elton Gordo e um certo professor de xadrez estão morrendo de ciúmes e não entendem por quais motivos foram excluídos da relação dos citados em aula escrita, publicada esta semana no espaço nobre (ou pobre?) do Oficial.
Farra do boi
O que antes poderia parecer um mero acidente, para alguns foi tentativa de suicídio. O chifrudo, ao que parece, desgostou-se da vida. Para outros, lá do Saae, na verdade o ?tourinho? se animou com algo que viu dentro do buraco (não no dele) e resolveu saltar e cair assentado bem em cima da coisa. Daí a conclusão de que o tal boi, é da conhecida raça ?BOI OLA?. (Foto 2)

COMPATILHAR: