Trem da Alegria está de volta e agora tá todo mundo oficializado!
Quando o mundo todo exige profissionalismo, nossa administração mais uma vez, saiu na frente e aderiu à modernice.
Para se galgar degraus no quadro de secretários ou de nomeados (os chamados cargos de confiança) é necessário que o interessado além do QI (Quem Indica) passe por um estágio remunerado, não se sabe por quem, permanecendo como adido, no ?QV? ? Quadro de Voluntários.
Decorridos os 180 dias, considerados como probatórios, o governo então, de acordo com a UNORMOA ? Últimas Normas do Moa, deu início à série de nomeações, todas por direito adquirido, somando-se os tempos de serviços prestados pelos beneficiários, inclusive, na época da campanha. Parece que a coisa (LISTA DE CHAMADA), atualmente, se dá por ordem alfabética. De Ailton; Alessandro; …até Zoroastro; Zuzu, etc.
Muita calma nessa hora. Interessados, não é preciso tumultuar. É só aguardar que no Trem da Alegria, já em marcha, embora lenta, tem lugar pra todo mundo! Dia sim, outro também, saem as publicações na imprensa oficial, é só conferir!
Perguntar não ofende
Julho já está quase terminando e neste ano a fogueirinha que tradicionalmente fazia a alegria do povão lá na Praça do Terminal Rodoviário, ainda não ocorreu. Um pipoqueiro e alguns vendedores de cocada, pé de moleque, quentão e outras delícias que sempre faturavam um pouco mais em junho/julho, estão dizendo que a famosa quadrilha municipal, não se sabe por quais motivos, este ano não se reuniu ali. Será que o povo dançou mesmo, de vez? (foto 01)
Município investe em treinamento profissional
Para cargos de maior importância, os chamados de primeiro escalão, há treinamento especial para alguns de seus herdeiros (ocupantes): Confiram:
Mãe Lucinda voltou…
Uma senhora de origem francesa estagiou na Câmara dos Comuns, depois veio para o Departamento de Trânsito. Por sua vocação e bons serviços prestados foi transferida para o longínquo Aterro Sanitário onde, por razões de incompatibilidade, em função da distância a ser percorrida do alto do salto, por lá nunca apareceu. Aí, determinou-se que ela assumisse uma vaga na adjunção de Obras e agora, depois de muito tempo ali obrando (trabalhando na ?Obras?) foi designada para assumir a adjunção na AmbiAntal. (foto 02)
Sem mais rodeios, lembramos que outra senhora, que era adjunta AmbiAntal (do dia 1º de janeiro a 7 de março) saiu dali diretamente para a Secretaria de Comunicação, onde permaneceu, apenas no papel, até 1º de abril, e agora, mais precisamente em 2 de julho, depois de muita experiência adquirida, veio para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mas uma grande dúvida ficou no ar. O que ela teria feito no período de 1/04 a 2/07? Onde ficou e quem a remunerou? E se houve isso, como se contabilizou? Há quem diga que neste período ela ficou no limbo ou purgatório, mas ninguém garante com certeza se ali o estágio é ou não, remunerado. Mistério no ministério! (foto 03)
E o Nei? Nei eu sei! Mas, este é um caso a parte: Começou como secretário de Obras e ao que parece, por ser pouco afeito a lida com canetas, um dia deixou de rabiscar e foi pra… Ficou lá, alguns dias, e depois com a chegada do xará do Paulo Cuêi, ficou perdido pelo trânsito da cidade, o que foi bom dimais, porque ele andou arrumando umas khdas anteriores. Aí, agora virou dijuntinho dinovo. Tá ?obrando?, também.
A Mosquito, que antes tava no Gabinete, de repente foi parar no Saae. Aí, por recomendação da turma da dengue (mosquito não pode ficar perto de água limpa), voltou pra onde as águas são mais turvas.
O ouvidor, que se define como ?oiador e falador?, no final das contas é registrado como ?chefe da divisão de Manutenção Urbana e Rural?. Chique no úrtimo! Parece que as máquinas, com todo respeito, que ele tem que manter fica tudo no Gabinete. Ele é visto lá na janela, reto e dereto!
E o ouvidor, quem é? É uma cara legal pacas. Seu nome? Paquinha. (não confundir com paquita).
BOOT & Nada também é Cultura
O recado é das meninas da Cultura. 3 de agosto na Ferreira Pires, tá tudo liberado. Dê uma de artista. Participe. Venha dar uma pintada ao ar livre. Da 9h às 14h! Bão né? (foto 04)
Erro de Imprensa
A ?Operação Integração? realizada, não faz muito tempo nesta região, uma vez noticiada com certa antecipação através de matéria de capa de prestigioso jornal de ampla circulação regional, acabou mudando de nome: Nos meios que deveriam ser por ela investigados, uma vez conhecidos seus objetivos, datas e horários, acabou passando para o imaginário popular como sendo a: Operação Entregação.
Consulado investiga sumiço
O consulado da França contratou dois experientes detetives mineiros para investigarem o repentino sumiço da senhora ou senhorita Márcia Parrot, que acredita-se, prestava serviços a importante órgão público deste município. Como as investigações correm em sigilo, ficamos impossibilitados de fornecer aqui mais detalhes, mas, ainda assim, solicitamos a quem souber de seu paradeiro, que entre em contato com a redação. Gratifica-se bem. Há indícios que alguém esteja usando seu cartão de vale-alimentação oficial. Fica a dica.
Plano de Metas de 3 eixos
O famoso carretão de 3 eixos, que carrega o Plano de Metas, está impedido de prosseguir em seu curso. Segundo um de seus idealizadores, isto se dá em virtude do alto preço cobrado nos pedágios entre a capital e nossa sede administrativa ? Piumhi. Por falta de previsão orçamentária, tá difícil buscar dim dim em BH. Ida e volta são 6 pedágios que multiplicados pelo número de eixos, mais as diárias, as multas etc.. e tal, inviabilizam tudo. Talvez isto justifique a demora de certas inaugurações esperadas há mais de 6 meses, em especial nas áreas de alimentação popular, saúde, britagens, etc. (foto 05)
Direto da net
Dr. Google informa:? LISTA? ? ver: de FURNAS , de SCHINDLER – O HOLOCAUSTO FORMIGUENSE
Vale a pena ver de novo
Nossa? Não é que a nossa Vera Holtz Formiguense voltou? Desta feita não veio como Dona Redonda, a de Saramandaia, mas sim, reencarnando a Mãe Lucinda. A placa da porta do Gabinete é oferta nossa:
Dijunta do Meio AmbiAntal. Tudo azul e muito mais eco, lógico, gente!
Constatação:
O Sombra, que é gozador nato, descobriu que o critério da Lista do Além Túmulo, elaborada pelo Dr. Sal Uca, é crono, lógico.
Primeiro os mais velhos. Te cuida, Juju!
Nota de Utilidade Pública
A tal lista dos convocados extraordinariamente para uma viagem ao além, segundo divulgaram, tem de tudo: um gordo socialista, um coelhinho baderneiro, um astronauta da Nasa, um pastor que não é alemão, e de quebra alguns vereadores. Um deles, popularmente conhecido como ?Dominó?, leva vantagem sobre os demais. Dizem que sua missa de Ressurreição, já está marcada na Paróquia do Padroeiro, será celebrada por um bispo… Gente fina é outra coisa! (foto 06)

COMPATILHAR: