OLÁ PESSOAL?
Quem não gosta de rir nos tempos de hoje? O mundo inteiro gosta de rir. Não rir à toa, mas por algum motivo, e nesse caso, rir pelo que se lê numa boa coluna, desde que seja irônica e engraçada como esta tal de BOOT NADAS, é muito bom.
A ERA BUTINADO DE SER nos proporciona sempre boas histórias, bons personagens, muitas condutas e falas que, se vistas com um olhar mais crítico, uma vez elaborado e transformado em texto, acaba fazendo o nosso povo sorrir. É assim como se fosse uma charge escrita. DIVIRTAM-SE.
BURACOS & CIA
Não é que a coisa anda pegando em Formiga. Verdade, ?meu povo e minhas povas?, parafraseando Newton Cardoso.
É que agora a nossa amada cidade vai virar Hollywood, pois o cineasta Alonsinho, nosso Steven Spielberg tupiniquim vai iniciar as filmagens de sua mega produção cujo título é COMPANHEIROS (Moa, Pai do Eiro, Duda Brás, Amigos de Piumhi e Campo Belo).
E o cara já avisou que vai bagunçar a cidade, durante as filmagens. Uai gente será que ele vai furar mais buracos e piorar ainda mais o trânsito? Querido Alonso, esta semana num café com a imprensa e quase todo o seu secretariado o nosso prefeito, o eleito, reafirmou que vai ficar por aqui, por pelo menos 4 anos e até agradeceu a Deus pela fartura de buracos por ele recebidos a título de brinde da administração anterior. Isto explica porque tem dois secretários de obras. Um abre o buraco e o outro, tampa.
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
Com a chegada do PSB na direção do Saae a velha nau sem rumo, ficou a deriva e o Piruca, tratou de agarrar um bote e saltou n?água. Nadou, nadou, se cansou e não teve nem fôlego para aparecer na última reunião da Câmara dos Comuns.
ATORES VOLUNTÁRIOS
Voltando ao assunto da grande produção cinematográfica, verificamos que é cada vez maior o número de adeptos ao Patota Voluntária (PV). Os quase servidores, conhecidos nos bastidores da administração como os ?meninos de Deus?, também podem fazer parte do numeroso elenco em processo de seleção pela equipe do cineasta.
Um conhecido ERUDITO, logo na abertura das inscrições, veio até ao Museu para pleitear o papel de PRIMO, conforme relação afixada no quadro de avisos da repartição. Ao analisar seus documentos e verificar o currículo, a atendente informou: Não vai dar, pois para o papel de ?primo? já selecionamos um, com sanfona e tudo. E não adianta nem tentar, este já está escolhido e é dele.
Dele quem? Perguntou o erudito.
Ora, dele, do escolhido pelo pai do Eiro, nosso investidor/financiador/protetor/mentorQue horror, sinto até pavor, disse o erudito, questionando: ?Querida, sou um homem culto, quero o papel de PRIMO, mas não como primo do JINO ou do SANFONEIRO. Só aceito ser parente do outro primo, o primo BASÍLIO, sabe qual é? Aquele do Eça de Queiroz, não daquela outra, o loira do teclado. (de piano, viu?)?.
ARTISTA RECUSADO
Soubemos de uma inscrição negada. A do Velho Clau. Negaram sob a alegação de que o roteiro do filme fala de COMPANHEIROS e não das SETE PRAGAS DO EGITO. Sua vez chegará, aguarde, disse a entrevistadora.
CONFUSÃO ILIMITADA
Pior mesmo é que apareceu um montão de gente querendo o papel de BANDIDO no filme. Resultado final: Todas as inscrições foram canceladas e, consequentemente, não aceitas. MOTIVO? Muito simples: é que para bandido a lotação se esgotou com a turma da própria Casa e, ali, não se admite concorrência, nem mesmo no fictício mundo da sétima arte.
E para MOCINHO tem vaga? Alguém perguntou: Menos né, nunquinha meu! Este papel é cativo do PAI DO EIRO e este ninguém tasca. OSCAR GARANTIDO. É não adianta apelar falando que fica triste, viu velhinho?
Outro que já está tranquilo, inclusive já está de posse do roteiro para docrar suas falas (pequenas mas existem) é o conhecido ERA ASNO SAL HUM. Desempenhará o importante papel de BOBO DA CORTE, contracenando com aquele conselheiro conhecido pela alcunha de Little doctor. Este, depois de ter seu sangue sugado pelo ?sangue suga maior?, se transforma numa espécie de Pedro Malazartes, e passa grande parte da trama escondido no local que abriga malas e artes. Não é na Cultura não, é no Guarda Volumes do Terminal.
MAS, E O PAPEL DE LOBO MAU?
Em faroeste não tem lugar para ele. Mas, já se pensa em produzir por aqui um filmete infantil cujos DVD?s serão encartados nos exemplares do Formijando. Junto será distribuída uma foto (autografada) do Pai do Eiro e uma toalhinha com o suor do pastor ? alemão. Dentre as criancinhas agraciadas o Gê, escolherá 7 finalistas para concorrerem a futura vaga de CHAPEUZINHO VERMELHO. A VOVOZINHA (não confundam com a aquela que rabiscava aqui no jornal), será escolhida pelo voto direto das meninas que trabalham na área sócio-educacional. (O emprego da palavra sócio, neste caso, é proposital e futuramente a gente explica em detalhes esta estória. (é estória mesmo, revisão: aprendam: Estória é um neologismo proposto por João Ribeiro [membro da Academia Brasileira de Letras] em 1919, para designar, no campo do folclore, a narrativa popular). Como o uso do cachimbo faz a boca ficar torta, alertamos para que não confundam neologismo com nepotismo).
PIADA DA SEMANA
QUE COISA MAIS FÚNEBRE?

O mais trágico é que perguntaram a um cinéfilo convicto, o Gordo Socialista (desafeto-mor do atual Governo) se ele ia assistir o filme COMPANHEIROS.
– Assisto com uma condição, respondeu o dito cujo.
– Qual condição? Indagou a nossa repórter, a Priscila
– Olha eu assisto e compro o DVD para a minha coleção de filmes se o PAI DO EIRO SIFU NO FINAL.
PENSANDO BEM:
A maior vantagem do aeroporto de Formiga estar interditado é evitar que os paraquedistas caiam aqui em busca de votos.
FORMIGA NO OS KAR 7
A ESTATUETA DO OSCAR FORMIGUEIRO

O Oscar em si ? cujo nome oficial é Prêmio de Mérito da Academia ? é uma pequena estatueta de 35 cm de altura, pesando quase quatro quilogramas, feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates. WIKIPÉDIA
Porém o OSCAR FORMIGUENSE será em forma de uma MULA. Seu custo real é de cerca R$108 mil, mas seu valor simbólico é incomensurável, pelo prestígio profissional e popular que concede ao premiado e pelo faturamento que pode dar ao JORNAL OFICIAL APÓS FORMIJAR pelos corredores do Poder.
Principais
Melhor Filme: COMPANHEIROS
Melhor Direção: PAI DO EIRO ? Troféu Manoelzão
Melhor Ator: JOSINILDO – Troféu GUGU LIBERADO
Melhor Atriz: DONA BEIRINHA ? Medalha Mulher Maravilha
Melhor Ator Coadjuvante MOA ? Medalha Velho Guerreiro
Melhor Atriz Coadjuvante BEBETE – Medalha Dercy Gonçalves
Coadjuvantes
Melhor Filme de Animação EXPOLATA
Melhor Musical Original SHOW DOS PRIMOS- Troféu Kicu de Ouro
Melhor Roteiro Original: BOOT & NADAS – Prêmio de Consolação
Melhor Documentário: VIDA E OBRA DO PAI DO EIRO
Técnicos
Melhor Roteiro : VISITANDO OS BURACOS DA CIDADE
Melhor Canção Original: BEBO PRÁ CARAIO interpretada pelos TRÊS TENORES

COMPATILHAR: