A BR-381, na altura do KM 527, em Brumadinho, será totalmente interditada no próximo sábado (29) para a instalação de barreiras de concreto no eixo central da via, que opera momentaneamente em mão única.

O retorno do trânsito em mão dupla na região ocorrerá ao final da manutenção definitiva da pista, prevista para meados de 2022.

Os bloqueios ocorrerão no período noturno, entre 23h e 5h da manhã. “Durante a manobra, os condutores poderão utilizar as opções de rotas disponibilizadas pela concessionária nos canais de comunicação com o usuário”, informa a Arteris, responsável pela via.

Opção de rota

Para os condutores que seguem na pista sentido São Paulo, o início da rota alternativa se dará no Trevo Betim, na região metropolitana de BH. O condutor deve seguir pela pista sul da BR-381, em direção a saída 497. No local, utilize a faixa da direita e pegue a rampa de acesso sentido Triângulo Mineiro/Divinópolis/Cuiabá. Siga pela BR-262 em direção a Matheus Leme/ Divinópolis, pegue a BR-050, continue até a Rodovia Nilo Penido/ MG – 431 e siga até Itatiaiuçu e retorne para BR-381.

Já os condutores que seguem na pista sentido Belo Horizonte devem fazer o caminho inverso, adentrando a MG-431 na altura do km 536, da BR-381, em Itatiaiuçu. Siga sentido Itaúna e pegue a MG- 050 sentido Mateus Leme/ Divinópolis. Em seguida, siga para a BR-262, sentido Belo Horizonte/ Vitória, até Betim e depois retorne para a BR-381.

Esse trajeto aumenta a viagem em aproximadamente 83,7 quilômetros, ou seja, cerca de 1h13min em condições normais. 

Fonte: Itatiaia

Comentários