A Seleção Brasileira fará mais uma homenagem ao Rei Pelé no amistoso contra o Marrocos, neste sábado (25), em Tânger, no norte do país africano. Os jogadores entrarão em campo com uma camisa especial que terá o nome do Rei do Futebol.
Brasil e Marrocos se enfrentam às 19h de Brasília (22h no horário local) no primeiro desafio após a Copa do Mundo do Catar. A partida acontece no Estádio Ibn Batouta e também será o primeiro jogo após a morte do ídolo histórico, no fim de dezembro.
Na camisa, os jogadores terão nome e número expostos como de costume. O nome de Pelé estará estampado na parte de baixo dos uniformes, logo abaixo da numeração. Antes da bola rola, também será respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Pelé. Durante a partida, as placas de publicidade do estádio vão mostrar imagens do Rei.
Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em São Paulo. Internado no Hospital Albert Einstein, o Atleta do Século teve complicações em decorrência de longo tratamento contra o câncer. Desde a confirmação da morte, ele foi homenageado por diversos clubes, entidades e personalidades de todo o mundo – inclusive fora do futebol.
“O Pelé é o maior jogador de todos os tempos e merece ser lembrado eternamente pela CBF. O legado do Pelé será celebrado sempre na minha gestão“, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A partida amistosa entre Marrocos e Brasil terá transmissão da Band, na TV aberta, e da ESPN, na TV por assinatura. No streaming, o confronto será transmitido pelo Star+, e no Youtube, os trabalhos ficam a cargo do Canal GB, comandado por Galvão Bueno.
Fonte: Itatiaia