A seleção feminina de vôlei perdeu por 3 sets 0 para a Itália, nesta quarta-feira, em partida válida pela Copa do Mundo, disputada no Nippongaishi Hall de Nagoya, no Japão.
As brasileiras, que chegaram ao encontro de hoje com uma derrota e um ponto a menos que as seleções líderes invictas, Itália e Estados Unidos, fez sua pior partida do torneio ao perder por parciais de 25/20, 25/23 e 25/19 para as italianas.
Este resultado complica a vida das brasileiras, que eram favoritas ao chegar ao Japão, e as coloca em uma posição de dependência da atuação das três equipes que estão atrás na tabela, Sérvia, Japão e Cuba. A Copa do Mundo vai classificar três seleções para os Jogos Olímpicos de Pequim. A Itália lidera a competição, com nove vitórias em nove jogos. O Brasil ocupa a terceira colocação, com sete vitórias em nove partidas.
A República Dominicana teve sua oitava derrota da competição, perdendo para a Polônia, no duelo das duas equipes convidadas pela Federação Internacional de Voleibol, também por três sets (25/14, 25/14 e 25/18).
O Brasil voltará à quadra nesta quinta-feira, às 1h35 (de Brasília), contra a Sérvia. Na sexta-feira, às 7h, encerrará a participação na Copa do Mundo 2007 diante do Japão.

Comentários