Após desabastecimento, o Brasil recebe, entre sexta (20) e sábado (21), 7,7 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para o público infantil. A entrega faz parte do contrato aditivo para mais de 50 milhões de doses do imunizante.

Segundo a pasta, serão 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos (pediátrica) e 4,5 milhões para crianças de 6 meses a 4 anos (baby).

O Ministério da Saúde não informou quando as vacinas serão distribuídas para os estados. Antes, os lotes passam por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Os estados foram reabastecidos com doses da CoronaVac nesta semana – 740 mil vacinas destinadas ao público infantil. A entrega faz parte de um acordo do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan de 2,6 milhões.

Ethel Maciel, secretária de Vigilância e Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, disse no começo de janeiro que os estoques para o público acima de 12 anos estão em dia, mas que havia desabastecimento de vacinas pediátricas contra Covid no país.

“Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas, do público adulto”, afirmou em entrevista na sede da pasta para detalhar a situação do combate à doença no país.

Fonte: G1

COMPATILHAR: