O Brasil classificou quatro atletas para as quartas de final masculinas do Mundial de Skate Park que acontece nos Emirados Árabes. Murilo Peres, Pedro Quintas, Augusto Akio e Luigi Cini vão se juntar a Pedro Barros, já previamente classificado, na segunda fase do torneio. O Mundial de Sharjah vale pontos para o ranking Olímpico rumo a Paris.

Ao todo foram 122 atletas competindo por apenas 28 vagas. Os atletas que conseguiram as vagas se juntam aos quatro já pré-classificados, o que inclui o brasileiro Pedro Barros. O Brasil entrou na competição com 12 competidores e segue com cinco em busca de uma das 16 vagas das semis.

O brasileiro mais bem classificado foi Augusto Akio, conhecido como Japinha. Augusto chegou a liderar boa parte da prova e terminou na 3ª colocação com uma nota de 74 pontos. Pedro Quintas foi o 16º colocado com 66,60 pontos. Já Murilo Peres ficou em 24º com 62,99 de nota e Luigi Cini veio na 25ª colocação o com 62,83.

Outro brasileiro ficou muito próximo de conseguir uma vaga. Pedro Carvalho terminou na 29ª colocação com 61,33 pontos, apenas 00,03 atrás do último classificado, o italiano Alex Sorgente. Além de Pedro, outros skatistas brasileiros também competiram: Hericles Fagundes, Gui Khury, Matheus Hiroshi, Sandro Dias, André Mariano e Kalani Konig.

Entre os estrangeiros, Jagger Eaton foi o mais bem colocado com 78 pontos. Os Estados Unidos ficaram com três entre os cinco melhores das classificatórias, além de Jagger, Tate Carrew ficou em 4º e Tom Schaar em 5º. Destaque também para o japonês Yuro Nagahara que ficou com a 2ª melhor nota.

 

Veja o calendário da competição

Sexta-feira 10/02 – Quartas de final masculina e feminina
Sábado 11/02 – Semifinais – Transmissão do sportv
Domingo 12/02 – Finais – Transmissão do sportv

 

Fonte: Globo Esporte

 

COMPATILHAR: