Faltando muito pouco para garantir, de vez, sua presença na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a seleção brasileira teve pela frente um motivado Peru em jogo válido pelas eliminatórias na madrugada dessa terça para quarta-feira (16).

Com cinco vitórias consecutivas – todas elas sob o comando do técnico Tite -, o Brasil encarou um adversário que havia aplicado goleada sobre o Paraguai, na rodada anterior, fora de casa. Apenas três pontos separavam os peruanos da zona de classificação, fazendo a torcida local ficar entusiasmada com a possibilidade de chegar ao G-5.

Beneficiado pela vitória do Chile sobre o Uruguai, o Brasil não poderia perder a liderança, independentemente do resultado diante dos peruanos. Mais que se garantir na primeira posição, o time verde-amarelo aumentou a diferença para o Uruguai ao vencer os peruanos por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto. Agora, quatro pontos deixam o time do técnico Tite ainda mais folgado na liderança.

Gabriel Jesus deixou sua marca aos 12 minutos do segundo tempo, após jogada de Coutinho que sobrou para o centroavante empurrar para dentro. O primeiro tempo foi equilibrado e teve o Peru assustando logo aos 7 minutos com bola na trave. O Brasil respondeu na sequência com arrancada de Neymar, que encontrou Paulinha para chutar rasteiro, em lance que teve boa defesa do goleiro peruano. Lances de perigo não apareceram na sequência da etapa, que tornou-se mais tática do que técnica. O Brasil mostrava-se bem postado, situação que foi mantida no segundo tempo, mais movimentado.

Chegando com boas trocas de passes ao ataque, o gol saiu após arrancada de Coutinho. Ele foi parado pela zaga, mas a bola sobrou livre para Gabriel Jesus, bem posicionado. O atacante do Palmeiras mostrou frieza para marcar seu quinto gol em seis jogos com a camisa da seleção.

 

Fonte: O Tempo||http://www.otempo.com.br/superfc/brasil-vence-peru-e-fica-muito-perto-de-vaga-na-copa-do-mundo-de-2018-1.1399719

COMPATILHAR: