Um brasileiro que voltava de Portugal foi encontrado inconsciente em um hospital no Marrocos. A informação foi divulgada pela advogada Thais Alves Pereira, de Bauru (SP), que fez uma campanha na web para tentar achar o pai, desaparecido desde 4 de julho, quando embarcou em um voo de Portugal para o Brasil. Na manhã desta quarta-feira (10), a família descobriu que ele está internado em um hospital universitário no Marrocos, inconsciente.

 

Ela conta que o mecânico Alexandre Luís Pereira, de 46 anos, saiu de Lisboa, mas sumiu durante uma conexão que fez em Casablanca, no Marrocos. Thais diz que Alexandre estava há um ano e meio trabalhando como mecânico em Setúbal, cidade de Portugal, mas decidiu retornar ao Brasil.

No último dia 4, o mecânico pegou um avião em Lisboa com destino a Guarulhos. O voo fez uma conexão em Casablanca, onde ele esperaria até a tarde do dia 5 de julho para seguir para o Brasil.

A filha fez um post na manhã desta quarta-feira (10), após receber informações da Embaixada brasileira sobre o paradeiro do pai — Foto: Arquivo Pessoal

 

Os familiares foram até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde Alexandre deveria desembarcar no dia 5, às 21h45, mas ele não estava no avião e também não deu notícias sobre seu paradeiro.

A família então mobilizou as redes sociais em busca para tentar encontrar o mecânico. Em menos de 24 horas, a postagem da filha teve quase mil compartilhamentos e mais de mais de 500 comentários.

Após tentar, sem sucesso, saber do paradeiro do pai com a companhia aérea, ela foi informada pela embaixada brasileira que Alexandre está hospitalizado. Ainda de acordo com a embaixada, ele está inconsciente, terá que passar por uma ressonância para fazer uma avaliação cirúrgica.

O Itamaraty não divulgou informações sobre o estado de saúde do brasileiro.

Postagem da advogada Thais Alves Pereira com a foto do pai, desaparecido desde o último dia 4, teve quase mil compartilhamentos — Foto: Facebook/Reprodução

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: