Mais um voo com deportados dos Estados Unidos desembarcou na tarde dessa sexta-feira (4), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Segundo a BH Airport, responsável pelo terminal, 83 brasileiros estavam a bordo.

Esta foi a segunda deportação da era Joe Biden (Democratas), presidente dos Estados Unidos a partir do início deste ano. Desde 2019, mais de 1,2 mil pessoas deportadas desembarcaram no Aeroporto Internacional de BH, distribuídas em 24 voos.

À Itatiaia, pessoas deportadas relataram momentos de terror vividos por escolherem a imigração ilegal. “Fiquei sem tomar banho, passando fome e humilhação”, revelou um senhor natural de Itaipé, no Vale do Mucuri. Ele ficou 66 dias preso e teve celular e dinheiro furtados. 

Um jovem, de 19 anos, diz que “dormia no chão”. “Tratam-nos ruim demais, como se fossemos um lixo, bandidos. Passávamos fome, frio. A gente vem algemado no voo. Tem que comer e beber algemado. Fui tentar viver um sonho. Não tento voltar. Agora tentar viver minha vida”, alegou. 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: