Uma briga generalizada suspendeu a partida entre Real Madrid-ESP e Partizan Belgrado-SER nessa quinta (27). O jogo era válido pelos playoffs da Euroliga.

A confusão começou com menos de dois minutos para o fim do jogo. O Partizan liderava o placar por 95 a 80 quando o armador do Real Madrid, Sergio Llull, cometeu falta em Kevin Punter, ala da equipe adversária.

A infração foi marcada e os dois jogadores se desentenderam. Jogadores saíram dos bancos de reservas de cada equipe e a briga se generalizou. Socos, empurrões e até movimentos de judô foram vistos.

A partida foi suspensa após a confusão. Os árbitros analisaram as filmagens e, após as expulsões em função da briga, nenhuma das equipes cumpria o requisito mínimo de dois jogadores para finalizar a partida.

A Euroliga divulgou nota condenando a briga. Dante Exum, ex-jogador da NBA, deixou o ginásio de muletas. Não há definição sobre suspensão dos envolvidos na confusão.

Próximo jogo

O Partizan foi declarado vencedor da partida e abriu 2 a 0 na série contra o Real Madrid. A primeira rodada dos playoffs da Euroliga é disputada em melhor de cinco jogos. Os sérvios estão a uma vitória da classificação.

O jogo três da série será disputado na Sérvia, no próximo dia 2. Zeljko Obradovic, treinador da equipe da casa, afastou a possibilidade de “revanche”.

“Vou tentar acalmar todo mundo para que a gente possa receber o Real Madrid como as pessoas aqui nos receberam. Eles (torcedores) vão apoiar nosso time, claro, mas não vão fazer nada contra o Real Madrid”, apontou.

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: