A cachaça pode ter sido o motivo de um homicídio na praça da Ceabe, no centro de Betim, na noite do último sábado (26). Segundo informações preliminares, dois homens se desentenderam após um deles pedir um pouco da bebida para o que estava tomando.

Após ter o pedido negado, a vítima, de 45 anos, que é pessoa em situação de rua, deu um tapa no rosto do autor do crime, de 27 anos. Com raiva, o homem pegou um pedaço de pau que estava por perto e desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, que morreu no local. A arma utilizada no crime foi deixada em cima do corpo.

O fato ocorreu em via pública. Segundo o tenente Wesley, que acompanha a ocorrência, o autor, que é conhecido como “Japa”, alegou ser mecânico e morar no local do trabalho, estava embriagado e agitado. “Ele confessou, disse que estava tomando cachaça quando um camarada pediu um gole. Ele não quis dar, aí o cara bateu na cara dele. Ele disse que não admite tal coisa e afirma veementemente que matou a vítima por não aceitar levar tapa na cara”, contou o policial.

O autor é conhecido pelos militares. Ele tem passagens pela polícia e teria saído recentemente do presídio. A vítima foi identificada quase duas horas após o crime.

Perícia da Polícia Civil realizou seus trabalhos de praxe e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado.

Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: