Uma adolescente, de 14 anos, foi esfaqueada dentro da Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O crime foi praticado na manhã desta segunda-feira (22), por uma colega, também de 14 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, as duas já tinham histórico de confusão dentro da escola. Inclusive, tinham sido suspensas.

Nesta segunda-feira (22), uma das adolescentes levou uma faca na mochila. A suspeita é que o crime tenha ocorrido por ciúmes do namorado da vítima. A agressora alegou que a jovem esfaqueada provocou a confusão.

Conforme o B.O, a adolescente detida relatou que foi afrontada pela vítima dentro da sala de aula. Ela também afirmou que não aguentou as provocações, sendo que, por isso, pegou a faca e foi para cima da garota desferindo os golpes.

Em seguida, uma professora conseguiu retirar a faca da mão adolescente, que foi conduzida para a secretaria. Enquanto isso, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional José Alencar.

No momento que era registrada a ocorrência policial, o padrasto da vítima teria ameaçado a família da jovem detida, dizendo que haveria um suposto acerto de contas.

A Secretaria de Educação de Uberaba divulgou nota que afirma que presta assistência à vítima e aos familiares, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo que foi acionado atendimento psicológico aos envolvidos.

A adolescente foi esfaqueada sete vezes. Apesar dos ferimentos, não corre risco de morrer. Ela ficou ferida nos braços, cabeça e rosto.

A agressora foi detida pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia.

 

Fonte: Estado de Minas

 

 

COMPATILHAR: