As buscas em Brumadinho foram suspensas por conta da chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (4) na região do rompimento. O Corpo de Bombeiros não informou previsão para o retorno aos trabalhos de resgate. 

A medida foi tomada para garantir a segurança das equipes. Nesse domingo (3), pelo mesmo motivo, as operações foram suspensas pouco antes das 18h.

Segundo o chefe de operações, tenente-coronel Anderson Passos, a medida foi tomada para garantir a segurança das equipes e o trabalho será retomado assim que o tempo melhorar e as condições permitirem as incursões com segurança.

As aeronaves permanecem em solo, nas suas bases em Belo Horizonte. Conforme informações dos bombeiros, após as chuvas, será feita uma vistoria aérea para identificar quais áreas permitem a retomada dos trabalhos.

A barragem da Vale se rompeu no dia 25 de janeiro. Conforme o último balanço divulgado pela Defesa Civil no sábado (2), 121 pessoas morreram e 107 delas foram identificadas. Outras 212 pessoas continuavam desaparecidas.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: