Nessa terça-feira (25), um cachorro foi agredido com golpes de facão em Campo Belo.

Segundo informações do Portal Campo Belo, um homem desferiu alguns golpes com um facão no animal. O crime foi presenciado por pessoas que estavam no local.

O cachorro que tem tutora, conseguiu fugir do agressor e entrou em casa. O animal foi levado ao veterinário, com fraturas graves e teve que ser entubado e operado.

O crime foi registrado, e o indivíduo foi preso em Campo Belo.

O animal encontra-se em recuperação após a cirurgia.

Segundo informações da Polícia Militar, a proprietária do cão informou aos militares que o animal teria fugido de sua residência.

O suspeito relatou que o cão teria atacado um dos seus gatos e foi por isso que ele agrediu o animal com um facão, pois, no momento do ataque, o gato se encontrava na boca do cachorro e que ao atacar o cão, ele ainda mordeu a mão do homem.

Diante dos fatos, policiais militares deram voz de prisão a ele.

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, foi sancionada em 2020, a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Fonte: Portal Campo Belo

COMPATILHAR: