Os idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso precisam ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais e mantê-las atualizadas.

Por isso, nesta quinta-feira (31), das 8h30 às 11h e das 13h às 15h30, a equipe do Cadastro Único estará no Centro de Convivência do Idoso para atualizar os cadastros dos idosos.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias e suas condições socioeconômicas. Sendo assim é necessário que o idoso e/ou seu responsável familiar apresente os documentos de todos que residem na mesma casa:

CPF

RG

Título de eleitor

Certidão de nascimento / casamento

Conta de luz (recente)

Carteira de trabalho (obrigatório para maiores de 16 anos)

Holerite (contracheque) para os trabalhadores formais

Comprovante de seguro desemprego (se for o caso)

Demonstrativo de Crédito de Benefícios do INSS (se tiver algum morador com benefícios do INSS)

Informa-se que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Convivência do Idoso, composto por oficinas de reflexão, bingo, dinâmicas e passeios retomaram em dezembro do ano passado e, em breve, as atividades do forró e as atividades do Telecentro (aulas de informática) do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável retornarão.

Para mais informações sobre as atividades ofertadas no Centro de Convivência fazer contato pelo email: [email protected] ou comparecer no endereço Avenida Primeiro de Maio, SN – Quinzinho.

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: