Os pais das crianças que vão completar 6 anos de idade até 30 de junho de 2010 devem ficar atentos. As inscrições para o cadastramento escolar 2010 na rede pública de ensino começam hoje e serão realizadas somente até sexta-feira (19). O cadastro escolar é unificado na rede pública de ensino, integrando município e Estado, e garante uma vaga na escola estadual ou municipal mais próxima da residência da criança.
Em Formiga, o cadastramento poderá ser feito na Inspetoria de Ensino, no horário entre 8h e 17h, à Praça Getúlio Vargas, no antigo prédio da Minas Caixa. A inscrição deverá ser feita pelo pai, mãe ou responsável legal pela criança. A documentação necessária é a certidão de Nascimento do aluno original e uma cópia, mais um comprovante de residência. Para alunos egressos de escolas particulares, também é necessário levar o histórico escolar.
Além dos candidatos que irão iniciar o ensino fundamental, devem ser inscritos os candidatos a vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que desejam ingressar na rede pública de ensino e os alunos de escola-pólo de educação infantil, nascidos até 30 de junho de 2004. Os alunos em transferência e os que estão retomando os estudos devem apresentar também o comprovante de escolaridade (caderneta ou boletim expedido pela escola de origem).
Os alunos já matriculados no ensino fundamental na rede pública e os alunos de turma de educação infantil das escolas públicas de ensino fundamental têm vaga garantida e, por isso, não devem se inscrever.
O período de matrícula dos inscritos no Cadastro Escolar 2010 será no período de 14 a 18 de dezembro de 2009. Quem não realizar a matrícula no prazo previsto será reencaminhado para escola onde houver vaga remanescente. Os candidatos e alunos que possuírem carteira de identidade deverão apresentá-la no ato de matrícula. Em nenhuma hipótese, a matrícula em escola pública poderá ser condicionada a pagamento de taxa ou a qualquer forma de contribuição compulsória.

COMPATILHAR: