A Escola Municipal Caic desenvolveu um trabalho de conscientização para a sustentabilidade, que foi o tema da 13ª Semana de Museus.

Na ocasião, os alunos do 6° ao 9° ano trabalharam a conservação sustentável do patrimônio histórico da cidade de Formiga, tendo como responsáveis os professores Rubens Castro Silva, Juralice Rita da Silva e Luciano Costa da Silveira, além da supervisora Fabrícia Ribeiro Gontijo. Os trabalhos se encontram expostos no Museu Municipal Francisco Fonseca, localizado na rua Governador Benedito Valadares.

De acordo com a supervisora Fabrícia Gontijo, a preservação do patrimônio de uma cidade é um tipo de sustentabilidade. “O patrimônio é um recurso ao desenvolvimento. Inclusive, em matéria de ‘A Voz do Brasil’ do dia 20 de maio, a cidade de São Paulo foi muito elogiada pelo trabalho em comemoração à Semana do Museu, dentro do tema ‘Museu e Sustentabilidade’. Na capital paulista, foram realizados trabalhos com fotos dos casarões antigos do Bairro do Bexiga, os quais foram substituídos por edifícios. Coincidentemente, eles abordaram a mesma ideia da nossa escola, que fez um paralelo dos casarões antigos de Formiga, com as casas modernas que os substituíram”, explicou Fabrícia Gontijo.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Formiga

COMPATILHAR: