A Escola Municipal Caic desenvolveu um trabalho de conscientização para a sustentabilidade, que foi o tema da 13ª Semana de Museus.
Na ocasião, os alunos do 6° ao 9° ano trabalharam a conservação sustentável do patrimônio histórico da cidade de Formiga, tendo como responsáveis os professores Rubens Castro Silva, Juralice Rita da Silva e Luciano Costa da Silveira, além da supervisora Fabrícia Ribeiro Gontijo. Os trabalhos se encontram expostos no Museu Municipal Francisco Fonseca, localizado na rua Governador Benedito Valadares.
De acordo com a supervisora Fabrícia Gontijo, a preservação do patrimônio de uma cidade é um tipo de sustentabilidade. ?O patrimônio é um recurso ao desenvolvimento. Inclusive, em matéria de ?A Voz do Brasil? do dia 20 de maio, a cidade de São Paulo foi muito elogiada pelo trabalho em comemoração à Semana do Museu, dentro do tema ?Museu e Sustentabilidade?. Na capital paulista, foram realizados trabalhos com fotos dos casarões antigos do Bairro do Bexiga, os quais foram substituídos por edifícios. Coincidentemente, eles abordaram a mesma ideia da nossa escola, que fez um paralelo dos casarões antigos de Formiga, com as casas modernas que os substituíram?, explicou Fabrícia Gontijo.

COMPATILHAR: