A ação de criminosos contra a agência da Caixa Econômica Federal, em Formiga, trouxe prejuízos não somente para o banco, mas também para o cidadão.

Neste início de mês, milhares de formiguenses receberam seus salários por meio da Caixa, mas estão encontrando dificuldades para sacar o dinheiro. Pensando no bem-estar dessas pessoas, o gerente geral da agência de Formiga, André Luís Rodrigues, espera que o serviço seja retomado, mesmo que parcialmente, na próxima semana.

“É importante as pessoas entenderem o que houve. Foi uma explosão de grandes proporções. No momento, não pode entrar ninguém no local que não seja funcionário da Caixa. Quando ocorre algo assim, temos um roteiro a seguir. A primeira ação é zerar o cofre da agência, mandamos tudo para fora, estamos sem dinheiro. Agora, estamos ligando os terminais. Todos os funcionários da agência estão trabalhando quase que 24 horas por dia para restabelecer o atendimento o mais rápido possível, mesmo que seja parcial. No fim de semana, o trabalho continuará”, explica André.

Segundo o gerente, a alternativa para os clientes do banco é utilizar os serviços das casas lotéricas, agências de cidades vizinhas, “que estão dando todo suporte”, e o internet banking e o Caixa celular, “que resolvem 70% dos casos”.

André ainda informa que nesta fase de reconstrução da agência é dada muita atenção à segurança, sendo necessária autorização de órgãos reguladores para que a Caixa de Formiga volte a funcionar.

(Foto: divulgação/Secom)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: