São Paulo. A Caixa Econômica Federal (CEF) se prepara para colocar no ar, já no mês de junho, um site onde construtoras e incorporadoras parceiras do banco poderão incluir suas ofertas de imóveis à venda. Um dos objetivos da proposta, contou o diretor- executivo de habitação da Caixa, Teotônio Rezende, é o de ampliar a carteira de financiamentos do banco. O site será como um feirão permanente, disse.
A site foi inspirado no Feirão da Casa Própria e, a exemplo do que é oferecido pelo banco durante os feirões que acontecem todo ano, também no site será possível ao consumidor contar com um serviço de avaliação dos documentos exigidos para a concessão de crédito. A ideia é de que os clientes possam enviar esses documentos e ter uma resposta mais rápida, pela internet, disse Rezende. O site, no entanto, começará a funcionar no próximo mês inicialmente sem essa ferramenta, que ainda está em fase final de desenvolvimento, devendo estar disponível no segundo semestre.
Empresas de todo o Brasil parceiras do banco poderão anunciar, sem nenhum custo, seus imóveis no site. Ainda não há, segundo Rezende, um número fechado do total de empresas e de imóveis que estarão no site.
Com esse novo modelo e canal de vendas, a Caixa espera alcançar os R$ 100 bilhões em financiamentos previstos para 2012. Esse volume foi recentemente revisado para cima pelo banco.

COMPATILHAR: