O réveillon é o momento para colocar em prática simpatias e trazer boas energias para o ano que vai começar. As superstições estão por todos os lugares, até nas calcinhas, que apostam nas cores, nos patuás e nos santinhos.
Medalhas de Santo Antônio e pingentes com desejos de paz, amor e fortuna são alguns dos adereços que acompanham as peças íntimas.
A procura por lingeries especiais para o Ano Novo é tão grande que várias grifes fizeram coleções especiais para atender os desejos das mulheres.
A sócia e assessora de estilo da grife Ci-dessous, Valéria Lustosa, afirma que a maioria das mulheres não abre mão de uma peça nova para começar o ano.
?Aumenta a procura por calcinhas nessa época do ano. As cores mais procuradas são o dourado, que alia a fortuna com o brilho, rosa e vermelho, que atraem o amor e a paixão, sentimentos que as mulheres buscam o ano todo? explica Valéria.
O verde é indicado para quem quer esperança para 2009, já o amarelo é para aqueles que desejam dinheiro e fortuna.
As solteiras ou aquelas que estão em busca de um novo amor apelam para a imagem de Santo Antônio, o santo casamenteiro, para conseguir um empurrãozinho e arrumar o tão desejado namorado.
Para ter sorte em 2009, alguns modelos de calcinhas vêm com pingentes de trevo, ferradura e pimenta, patuás que ajudam a trazer dinheiro e felicidade, e afastar o azar.
A grife Alessa também inovou na coleção de lingerie para o réveillon. A aposta da marca foi a fitinha do Senhor do Bonfim nas calcinhas.

COMPATILHAR: