O segundo jogo do Cruzeiro após retomada do Campeonato Mineiro é uma decisão. Contra a Caldense, nesta quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, a Raposa precisa da vitória para passar de fase. E não é qualquer triunfo que os cruzeirenses precisam: para ir às semifinais sem depender de nenhum outro resultado será preciso vencer por três gols de diferença. 

A classificação até a décima rodada aponta o Cruzeiro na quinta colocação com 17 pontos e a Caldense com 20 pontos na terceira posição. O confronto é direto e um time vai eliminar o outro, sendo que para Enderson Moreira e seus comandados só uma vitória com placar avantajado interessa.

A missão cruzeirense não será fácil por alguns motivos importantes. Um desses é que a veterana terá vantagens por jogar, mesmo que sem torcida, em seus domínios, onde o time conhece cada centímetro do campo de jogo e do gramado (ou da falta dele). 

O gramado do estádio Ronaldão foi criticado de forma intensa nas redes sociais após a Caldense vencer o Tupynambás na rodada passada. Fato ocorrido pelo aspecto da grama, “queimada” por causa do inverno, o que deixa o aspecto do tapete nem tão verde como deveria. 

O assunto gerou comentários inclusive de Procópio Cardoso, ex-jogador e multicampeão com a camisa celeste entre os anos 60 e 70. “Se começarem a falar que o Cruzeiro não terá condições de vencer a Caldense por 3 gols de diferença devido ao gramado ruim do Ronaldão os jogadores vão acabar acreditando. Ai a batalha estará perdida antes do começo da decisão”, postou em sua conta particular no Twitter.

Para Enderson Moreira a partida é sim um “grande desafio”. 

O próximo jogo é um jogo que a gente precisa vencer. A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols. (…) Mas estamos focados em vencer o jogo. Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós”, analisou. 

Se o Cruzeiro não conseguir vencer com o resultado que necessita vai depender do arquirrival. Uma vitória por menos de três gols em Poços de Caldas fará com que a Raposa necessite de um tropeço do Atlético diante do Patrocinense, tendo em vista que o Alvinegro é o quarto colocado com 19 pontos. 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: