Há meses profissionais da saúde aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Formiga aguardam a convocação.

Porém, para que a chamada seja feita, é preciso que ocorra uma alteração no quadro de servidores do Município. O Projeto de Lei Complementar 15/2022 tramita na Câmara e visa promover as alterações necessárias. No entanto, ele ainda não foi apreciado pelos vereadores em virtude da inclusão de grande quantidade de cargos de confiança na proposta.

Para tentar solucionar a questão, a Câmara realizou reunião, na tarde dessa terça-feira (17), com alguns dos aprovados no concurso, profissionais da saúde e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor).

Durante o encontro, os vereadores explicaram as condições incluídas pela Prefeitura no projeto, a dificuldade de aprova-las e ressaltaram que estudam quais as alternativas para solucionarem o caso.

Ao final, ficou definido que será proposta uma reunião com representantes da Prefeitura, com o objetivo de que um outro projeto seja apresentado, contemplando somente os cargos efetivos.

Participaram do encontro pela Câmara Municipal o presidente Marcelo Fernandes, os vereadores Cid Corrêa, Luciano do Gás, Flávio Couto e Luiz Carlos Tocão, além dos assessores parlamentares dos vereadores Flávio Martins, Joice Alvarenga, Juarez Carvalho e Osânia Silva.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: