O condutor de um caminhão boiadeiro, residente em São Pedro da União/MG, seguia pela rodovia MG-050 sentido Piumhi/Formiga, na sexta-feira (3), quando na altura do km 224, ao realizar uma curva, foi surpreendido por uma caminhonete Fiat/Strada de Formiga.

O motorista da caminhonete invadiu a contramão e atingiu a lateral esquerda do caminhão. Com o impacto, o eixo do veículo de carga foi arrancado e o caminhão tombou. A  caminhonete foi parar fora da pista.

Os nove animais que estavam sendo transportados não se feriram, mas saíram do caminhão e ficaram soltos pela via e só foram recolhidos com auxilio de outro caminhão boiadeiro.

O motorista da caminhonete, de 27 anos, residente na comunidade rural de Córrego da Areia, em Formiga, teve ferimentos leves e foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para o hospital.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a pista estava molhada e a caminhonete estava com um dos pneus dianteiros totalmente liso, o que pode ter feito o veículo derrapar na pista. O condutor da caminhonete foi multado em R$195,23 por falta de manutenção no veículo (pneu careca). A pista ficou parcialmente interditada por 2 horas.

 

Fonte: Portal Arcos||

COMPATILHAR: