A AB Nascentes das Gerais realizará na segunda-feira (25) mais uma edição do Caminhoneiro na Via, em Divinópolis. Nesta oportunidade, as atividades serão voltadas exclusivamente para os motoristas da Gerdau, que poderão usufruir de serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão. Além disso, os participantes receberão material educativo sobre a importância da direção segura. A AB Nascentes das Gerais contará com a parceria do Sest/Senat e da Secretaria Municipal de Saúde no evento.

O Caminhoneiro na Via integra o Plano de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes das Gerais, cujo eixo central de atuação é o desenvolvimento de atividades que visam à promoção da educação para o trânsito em todo o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal via de ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa com São Paulo.

Em pesquisa feita pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, ficou demonstrado que 86% dos caminhoneiros dirigem mais de 13 horas ininterruptas. Outros 75% admitiram dormir menos de cinco horas diárias. Na prática, isso representa pouco tempo para cuidados pessoais, incluindo a saúde e o bem estar. “O Caminhoneiro na Via quer despertar no caminhoneiro que ele é responsável por reduzir acidentes e construir um trânsito mais humano”, afirma a coordenadora do PGS, Marcela Rezende.

 

Fonte: Nascentes das Gerais||

COMPATILHAR: