Na quinta-feira (16), a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, iniciou a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.

A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), realizou visitas a lojas, supermercados, equipamentos públicos, ao Terminal Rodoviário e aos clubes na Região dos Lagos para realizar a divulgação da campanha que é realizada dias antes do Carnaval porque, historicamente, os índices desse tipo de violência aumentam muito nesse período, sendo de muita importância a conscientização da população.

O coordenador do CREAS, Mateus Lizandro Cunha, ressaltou que a equipe busca sempre estar próxima da população para trabalhar a prevenção e, também, no auxílio das pessoas que sofrem violação e, de modo especial, neste mês, em este tipo de violência aumenta.

Se você conhece alguém ou presenciar esse tipo de violência, denuncie através do Disk 100, 190 e do telefone do CREAS (37) 3329-1806. As denúncias são anónimas e podem salvar vidas de crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA