Da Redação

De 19 a 30 deste mês será realizada, em todo o país, mais uma Campanha de Multivacinação.

O público-alvo da campanha são as crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias), também as crianças com idades de 9 e 10 anos e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

As doses das vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde, de segunda à sexta-feira, de 7h30 as 11h30 e de 12h30 as 16h30. No dia 24 de setembro, sábado, será realizado o dia de mobilização nacional, quando as unidades de saúde estarão abertas de 8h às 17h para vacinação.

 

Em Formiga

A população estimada a participar da campanha na cidade é de 3.625 crianças menores de 5 anos e 5.826 crianças de 9 anos a adolescentes de 14 anos de idade.

A apresentação da caderneta da criança a ser vacinada será indispensável, pois o profissional vacinador precisa avaliar a situação vacinal da criança antes desta receber sua vacina.

O objetivo da campanha é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de vacinação da população alvo, de acordo com o calendário de vacinação; oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI); melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade; contribuir na redução da incidência das doenças imunodepressoras; manter eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

COMPATILHAR: