A Secretaria de Saúde de Formiga divulgou nesta segunda-feira (12), que a Campanha de Vacinação contra a Gripe vai continuar em Formiga até que a meta preconizada pelo Ministério da Saúde seja atingida. O objetivo é imunizar pelo menos 90% do público-alvo da campanha.

De acordo com a chefe do setor de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Dalva Costa, o Ministério da Saúde orientou todos os municípios que ainda não cumpriram a meta a continuarem vacinando. “A vacinação vai continuar normalmente até que todos os municípios cumpram a meta”, comentou.

Formiga vacinou 81% do público-alvo da campanha até o dia 2 deste mês, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Uma nova parcial será divulgada nesta semana. Essa porcentagem corresponde a 11.470 pessoas de um total de 14.133. Seguindo o que preconiza o Ministério, 12.720 formiguenses devem ser imunizados. Logo, ainda faltam 1.269 doses de vacinas a serem aplicadas.

Ana Dalva explica que o grupo prioritário com maior foco na campanha é o dos idosos, cuja cobertura em Formiga está em 83% de um total de 9.060 a serem imunizados. Os demais grupos apresentam números menores: crianças (62%), trabalhadores de saúde (68%), gestantes (56%) e puérperas (65%).

O procedimento é feito nos Programas de Saúde da Família (PSF’s), das 7h30 às 16 horas. Devem ser apresentados documento com foto e cartão de vacinação.

COMPATILHAR: