A Secretaria Municipal de Saúde realizará em parceria com o Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, entre os dias 8 e 23 de junho.
Neste sábado (8), será o dia D de vacinação onde as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para vacinação. Neste dia, haverá também um posto volante na praça Getúlio Vargas de 8h30 às 12h. Nos demais dias de campanha, de segundas às sextas-feiras, as unidades de saúde disponibilizarão a vacina de 7h30 as 16h30.
O objetivo da campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente, tendo como meta a vacinação de 95% das crianças entre 6 meses e menores de cinco anos de idade (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias).
Em Formiga, a população estimada a ser vacinada é de 3250 crianças na referida faixa etária, sendo a meta do município vacinar no mínimo 3.088 dessas crianças.
Esse ano é essencial a apresentação da caderneta da criança a ser vacinada, pois o profissional vacinador precisa avaliar a situação vacinal da criança antes da mesma receber a dose de vacina.

COMPATILHAR: