A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na última sexta-feira, dia 10, os novos números da Campanha de Vacinação para a erradicação da Rubéola no município. Esses números foram publicados no site do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização.
De acordo com os dados, 28.837 pessoas foram imunizadas, num total de 94,05%. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%.
Em Formiga, o número de mulheres com idade entre 12 e 39 anos que tomaram a vacina ainda é superior ao número de homens. Até sexta-feira, 14.668 mulheres haviam sido vacinadas, ou seja, 96,30%. Já o número de homens vacinados era de 14.169, 91,82%.
Por ordem da Secretaria de Estado de Saúde a Campanha de Erradicação da Rubéola só será encerrada quando a meta for finalmente atingida. A Campanha tem como foco homens e mulheres com idade entre 12 e 39 anos. É importante ressaltar que a dose contra a rubéola deve ser tomada mesmo por quem já teve a doença ou foi imunizado outras vezes. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

COMPATILHAR: