Redação Últimas Notícias

Quarenta e oito servidores da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Formiga foram imunizados contra a influenza.

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu na terça-feira (5) e faz parte da Campanha contra a Gripe. Policiais Civis e os demais servidores da Delegacia fazem parte do grupo que deve receber a vacinação.

Durante a ação, as enfermeiras Ana Dalva e Josiane orientaram os servidores sobre a importância da imunização bem como da atualização das vacinas.  A imunização foi coordenada pelo investigador de polícia, Dalto Neves.

O delegado regional Irineu José Coelho Filho agradeceu a Secretaria de Saúde de Formiga pela ação.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada e ocorrerá até o dia 15 deste mês em Minas Gerais. A vacina tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.

Neste ano, já foram registrados quatro mortes de pacientes no estado que comprovadamente foram infectados pelo vírus influenza A.

A cobertura vacinal da população mineira está em 73,5% abaixo da média esperada. As doses estão disponíveis gratuitamente nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Formiga, a vacinação está ocorrendo em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs). Para receber a dose, o paciente deverá apresentar o cartão de vacina, o cartão do SUS e documento de identidade com foto.

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

COMPATILHAR: