A campanha para levar voluntários de Formiga até o Hemonúcleo da Fundação Hemominas em Divinópolis para doarem sangue foi um sucesso. Dos 46 lugares do ônibus cedido para o transporte, 45 foram ocupados por voluntários.

A iniciativa foi da empresa formiguense, a Golden Minas Contabilidade & Associados, em parceria com a Viação Pains.

Os voluntários saíram de Formiga nessa terça-feira (1º), por volta das 6h e as 13h já haviam retornado. “Conseguimos reunir pessoas de variados tipos sanguíneos e pudemos ver o quanto o pessoal do Hemominas gostou. Foram solícitos a todo momento”, comentou o funcionário da empresa, Gabriel Leal, que esteve à frente da organização da campanha.

Além da parceria com a viação, estudantes do curso de enfermagem do Unifor-MG e enfermeiras apoiaram a iniciativa dando suporte aos voluntários.

“O sentimento é de dever cumprido. O sentimento em fazer algo em prol de outras pessoas é contagiante, e esperamos de fato que cada vez mais empresas façam ações como essa. Seria muito interessante se criássemos uma rede para propagar esse movimento”, encerrou Gabriel Leal.

A Campanha

A ideia de realização da campanha “Doe Vida” surgiu a partir de uma reportagem feita pelo Últimas Notícias sobre a solicitação da fundação Hemominas para que as pessoas, em especial as de grupo sanguíneo O-, ­­ajudassem na recomposição dos estoques de sangue do banco da unidade.

COMPATILHAR: