A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos tem início nesta segunda (5). A mobilização vai até o dia 30 de outubro em postos de saúde de todo o país. 

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. No sábado (17), a vacinação será reforçada com o dia de mobilização nacional.

Também a partir desta segunda-feira, inicia-se a campanha nacional de multivacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

Em Formiga

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Formiga estarão preparadas para aplicar as doses. As salas terão medidas de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Durante este mês, todas as Unidades Básicas de Saúde permanecerão abertas de segunda à sexta-feira,  de8h30 às 15h30 e exclusivamente no sábado dia 17 de outubro, todas as UBS estarão abertas de 8h às 17h. É necessário levar o cartão de vacina e é obrigatório o uso de máscaras.

Fonte: Decom e Agência Brasil

COMPATILHAR: