Nesta quinta-feira (20), 77 atletas de nove estados se reúnem na cidade do Rio de Janeiro para disputarem a 34ª edição do Campeonato Brasileiro Individual de Boliche.

A competição contará com disputas nas categorias masculina e feminina. A divisão feminina – inicialmente prevista com 18 atletas – será realizada em duas categorias com nove atletas cada. Participam representantes de SP, RJ, DF, MS, MG, PA e MT.  As quatro divisões masculinas contam, no total, com 59 atletas, de SP, RJ, DF, MS, MG, MT, SC e PE.

Entre os participantes, além do campeão pan-americano Marcelo Suartz, estão os destaques no ranking brasileiro como Bruno Costa e Roberta Rodrigues, convocados para os jogos do Peru, em julho.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori, o campeonato é um estímulo para os atletas. “Torneios individuais são um desafio e a proximidade dos Jogos Pan-americanos também serve para ajudá-los a se focar nos treinamentos e buscar seu espaço entre os melhores do país”.

Acompanhe mais sobre o esporte no site do Boliche Brasil.

 

Fonte: Com informações da Frisson Comunicação||

COMPATILHAR: